Prefeitura doa dois milhões para implantação de programas esportivos para jovens a AACD

O prefeito Gilberto Kassab participou na noite de sábado (22) do encerramento do Teleton, realizado nos estúdios do SBT. Na ocasião, Kassab anunciou a doação de dois milhões de reais para que sejam aplicados em programas voltados à formação de jovens da AACD, para disputar as Paraolimpíadas. Os futuros atletas serão treinados no COTP – Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, administrado pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação.

Kassab cumprimentou a iniciativa do SBT e lembrou que no ano passado ele também esteve no Programa e a Prefeitura de São Paulo doou três terrenos para a AACD implantar centros de reabilitação para crianças e jovens com deficiência física, no valor de 90 milhões de reais. Duas unidades já estão prontas, uma funciona na Zona Sul, e a outra na Zona Norte.

O Presidente da Associação de Assistência à Criança Deficiente – AACD, Eduardo de Almeida Carneiro, recebeu com entusiasmo a doação e ressaltou a importância desses programas que serão realizados num equipamento Municipal, que possui uma estrutura de qualidade para preparar os jovens atletas assistidos pela instituição.

O Teleton é uma maratona televisiva com mais de 24 horas de programação, realizada pela AACD em parceria com o SBT, que tem o objetivo de sensibilizar a população em prol da causa da deficiência física, e arrecadar recursos para o tratamento e reabilitação de pacientes atendidos pela instituição, além da construção de novas unidades e manutenção das já existentes. A novidade, este ano, é que a transmissão foi compartilhada pela TV Cultura. Criado há 45 anos, nos Estados Unidos, pelo ator Jerry Lewis, o Teleton está presente em mais de 20 países. No Brasil, é realizado pela AACD desde 1998.

Print Friendly, PDF & Email