Os brasileiros invadiram a Ilha de Mike Bloomberg, e o comércio local passou a idolatrar os eleitores de Dilma Rousseff.

Os economistas tucanos estão perdendo as últimas penas com a explosão do consumo dos brasileiros nos Estados Unidos, principalmente na Big Apple.  Alguns economistas americanos acreditam que a Pátria de Lula ainda não virou o paraíso econômico. Os brasileiros em 2014 devem virar os donos do planeta. Vai ser muito difícil tirar o Partido dos Trabalhadores (PT) do poder.

“O turismo brasileiro vem salvando a cidade”, comenta um funcionário da prefeitura de Nova Iorque. “Inclusive , as lojas de primeira linha  estão contratando funcionários que falam o Português para atender a demanda de consumidores do Brasil”, confessa.

O mercado imobiliário da Flórida sobrevive graças aos brasileiros da classe média que já compraram uma significativa parcela do estado. Não satisfeitos com o domínio do sul dos Estados Unidos, os eleitores de Dilma Rousseff  começaram a investir na Califórinia, Nova Iorque e Vermont.

A curitibana M.G. descobriu o Lago Tahoe em 1976 , e  acabou comprando um imóvel na região . “Adorava passar o inverno em Tahoe, pois é um paraíso dentro dos Estados Unidos”, informa M.G.,que também é proprietária de uma mansão no Jardim Social  na capital paranaense. “As minhas férias eram agradáveis, principalmente porque  ficava longe de  brasileiros, e  Tahoe era uma comunidade exclusiva, muito fechada, nós tínhamos um sentido de grupo, de família”,frisa. A crise econômica mudou o pefil do lago que fica na divisa dos estados de Nevada com Califórnia. Os brasileiros começaram a frequentar, e investir imóveis  em Tahoe. “É o meu povo, mas não tem nenhuma classe, não aprecia um bom serviço; os brasileiros não dão gorjetas, e as mulheres usam casacos de pele como se fossem estrelas de cinema: não tem coisa mais cruel e fora  de moda ”. Segundo ela, o brasileiro deveria fazer um curso antes de viajar.

 

Freddy de Freitas

 

Print Friendly, PDF & Email