As unidades do CAT registraram uma média de 1.980 atendimentos somente no primeiro dia (2/1), quando os CATs funcionaram por meio período (das 12h às 18h). No dia seguinte, foram registrados pouco mais de 5 mil, ultrapassando até a média normal, que é de 3 mil atendimentos/dia.

Ano novo, emprego novo! Esta é a frase que resume a expectativa de milhares de pessoas que já lotam as unidades do Centro de Apoio ao Trabalho (CAT), da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (Semdet) nestes primeiros dias do ano. Para se ter uma ideia do volume de pessoas que tem procurado os centros, a média diária de atendimentos, que em dezembro não passou de 1.200, chegou a 1.980 somente no primeiro dia, 2, quando os CATs funcionaram por meio período (das 12h às 18h). Mas o número foi facilmente superado no dia seguinte, quando foram registrados pouco mais de 5 mil, ultrapassando até a média normal que é de 3 mil atendimentos/dia.

 

“Resolvi vir logo no começo do ano procurar emprego para já começar o ano novo com o pé direito. E deu certo!”, comemorava o ajudante de pedreiro desempregado, Luiz Oliveira Júnior, que saiu do CAT Luz com uma carta indicativa para entrevista a uma vaga de servente de pedreiro em uma empresa da Zona Leste.

 

A mesma expectativa de conquistar uma nova colocação no mercado de trabalho era compartilhada pelas amigas Kelly Plácido Alves e Ana Maria Alves da Silva. Ambas são ajudantes gerais e buscavam oportunidades na área. “Resolvemos vir fazer o cadastro aqui no CAT, pois soubemos que existem muitas vagas em aberto, principalmente para quem tem o nível médio incompleto, como é o nosso caso, então queremos aproveitar e tentar conquistar uma dessas vagas”, conta Kelly.

 

E Kelly tem razão. Os postos do CAT encerraram o ano com mais de 3 mil oportunidades para candidatos de níveis médio e superior. Outras 4.300 são para profissionais sem nenhuma experiência, exigindo, no geral, candidatos cuja escolaridade seja o fundamental completo ou incompleto.

 

Tenda do Trabalhador

 

Outro importante ponto de atendimento do CAT, que geralmente recebe grande número de pessoas diariamente, a Tenda do Trabalhador, começa atender nessa quinta-feira em novo ponto da cidade: Praça do Patriarca, centro da capital. A Tenda é o posto itinerante que leva os serviços do CAT a pontos da cidade de maior movimento ou a regiões afastadas do grande centro. Há também as unidades móveis do CAT espalhadas pela cidade.

 

Para fazer o cadastro em um dos postos e se candidatar a alguma das vagas disponíveis nos CATs, os interessados deverão comparecer munidos de RG, CPF e, caso possua, Carteira de Trabalho e nº do PIS. Caso o candidato não tenha esse número, poderá obtê-lo a partir do seu primeiro atendimento em um dos postos do CAT.

 

Endereços

 

CAT Luz Av. Prestes Maia, 913 / 919 Segunda a sexta-feira, das 7h às 18h

 

CAT Itaquera Rua Gregório Ramalho, 12 Segunda a sexta-feira, das 7h às 18h

 

CAT Penha Rua Candapuí, 492 (dentro da Subprefeitura da Penha) Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

 

CAT Tatuapé Rua Padre Estevão Pernet, 615 Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

 

CAT Itaim Paulista Av. Marechal Tito, 3.012 Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

 

CAT São Mateus I Av. Mateo Bei, 1.641 Segunda a sexta-feira, das 7h às 18h

 

CAT São Mateus II Ragueb Chohfi, 1.400 Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

 

CAT São Miguel Paulista Av. Imperador, 1900, Próximo ao terminal A. E Carvalho Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

 

CAT Santana Rua Voluntários da Pátria, 1.553 Segunda a sexta-feira, das 7h às 18h

 

CAT Tucuruvi Av. General Ataliba Leonel, 2.764 Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

 

CAT Casa Verde Av. Ordem e Progresso, 1.001 Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

 

CAT Perus Rua Ylídio Figueiredo, 349 Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

 

CAT Lapa I Rua Monteiro de Melo, 342 Segunda a sexta-feira, das 7h às 18h

 

CAT Lapa II Rua Afonso Sardinha, 201 Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

 

CAT Interlagos

Av. Interlagos, 6.122 Segunda a sexta-feira, das 7h às 18h

 

CAT Jabaquara Av. Eng. Armando de Arruda Pereira, 2.314 Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

 

CAT Cidade Ademar Av. Yervant Kissajikian, 416 Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

 

CAT Parelheiros Sadamu Inoue, 5.252 Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Print Friendly, PDF & Email