CRÉDITOS: AGENCIA PETROBRAS

Crianças a partir de quatro anos, jovens e adultos já podem se inscrever nos cursos gratuitos de formação cultural oferecidos pelo Centro Integrado de Estudos do Movimento Hip Hop (CIEMH2), por meio do Projeto Artes Integradas em Curso, lançado em Macaé (RJ). Patrocinado pela Petrobras, em parceria com a Secretaria Estadual de Cultura, a iniciativa oferece oficinas de Dança de Rua, Composição Coreográfica, Dança Criativa, Teatro, Graffiti, Musicalização, Audiovisual, DJ, Filosofia aplicada à Arte, Iluminação, Sonorização e Produção Cultural. Reconhecido no Brasil e em mais de 20 países pelos projetos culturais que desenvolve com o objetivo de fomentar o protagonismo juvenil da comunidade, o CIEMH² estréia, com o Artes Integradas em Curso, seu primeiro patrocínio da Petrobras, conquistado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. “A Petrobras está muito feliz com mais este patrocínio. Somos a empresa que mais investe em cultura no País e esperamos que muitas outras portas se abram para o CIEMH², uma instituição reconhecida e que desenvolve a cultura de forma tão alinhada com a comunidade”, disse Lincoln Weinhardt, gerente de Comunicação e Segurança de Informações da Bacia de Campos, durante o lançamento do projeto. Para a pedagoga e produtora cultural Dilma Negreiros, o patrocínio será um estímulo ao desenvolvimento ainda mais estruturado das atividades no CIEMH². “Esta parceria era muito desejada pelo centro. Somos um espaço de criação, formação e, sobretudo, transformação. Nossos projetos se concretizam por meio de ações socioculturais que possibilitam a construção de novos saberes, a troca de aprendizados, de informações. Contar com a Petrobras no desenvolvimento dos nossos alunos e de novos multiplicadores de cultura será um grande estímulo”.

 

As oficinas do projeto, voltado para o público interessado em profissionalização na área cultural e, também, em lazer, acontecem de segunda a sexta-feira, na sede do CIEMH² e em escolas públicas de Macaé. As atividades terão duração de dez meses e ao final, como resultado das oficinas, será realizada a Mostra de Artes Integradas, com apresentações que englobam todos os segmentos oferecidos.

 

Os interessados em participar das oficinas podem se inscrever no site do CIEMH² ou na sede da instituição, localizada na Rua Eleosina Pereira de Queiroz Matoso, nº 105, bairro Sol y Mar. Outras informações podem ser obtidas pelo número de telefone (22) 3084-2541. Sobre o CIEMH2 O CIEMH² é uma instituição sócio-cultural de utilidade pública, sem fins lucrativos, também reconhecida como Ponto de Cultura CIEMH2. Foi criada com o objetivo de desenvolver ações no intuito de abrir espaço e facilitar a participação efetiva de crianças, adolescentes e jovens nas questões sociais das comunidades onde vivem e do mundo. Essas ações baseiam-se em formação de artistas individuais e grupos profissionais; oficinas gratuitas de formação; qualificação para o mercado de trabalho/ geração de renda; fomento à gestão cultural; residência e intercâmbio com artistas e grupos nacionais e internacionais; investigação em dança/ cultura Hip Hop e temas afins. Entre as conquistas, homenagens e reconhecimentos conferidos ao CIEMH² e seus grupos profissionais de dança, música e teatro estão: seleção para o In Arte (Lisboa/Portugal) 2010 e o Festival Brasil Move Berlim 2009; prêmio FUNARTE Klauss Vianna 2008 com a DI Cia. de Dança, entre outros.

Print Friendly, PDF & Email