Na área da saúde, são destaques a nova ala pediátrica do Hospital Cachoeirinha e o novo AME de São João da Boa Vista

Neste programa de rádio Conversa com o Governador, Alckmin fala das novas instalações de pediatria e enfermaria infantil do hospital Estadual de Vila Nova Cachoeirinha, na zona norte da capital. A UTI e a pediatria passaram por ampla reforma para modernização e adequação do espaço físico, além de ações estruturais como troca de sistema elétrico, hidráulico e de gases. Também foram adquiridos novos aparelhos de raio-x e novas camas.

Alckmin também comenta sobre o recém-inaugurado AME em São João da Boa Vista: fundamentais para o atendimento primário, os AMEs concentram consultas e exames em um único lugar, dando resolutividade aos trabalhos das equipes de Saúde da Família e, ao mesmo tempo, desafogando os hospitais, que ficam com a missão de fazer cirurgias mais complexas e internações. Com estas novas unidades são, ao todo, 43 AMEs espalhados por todas as regiões do  Estado. Mais 13 ambulatórios estão previstos até 2014. além disso o governador observa que, para o próximo mês, será apresentado o novo plano de carreira dos médicos.

Por fim, o governador trata da Etec de Esportes. O Estado está construindo a primeira escola técnica de São Paulo voltada exclusivamente para esportes. A unidade, localizada na Vila Maria, na zona norte da capital, vai oferecer o curso técnico de Esportes e Atividade Física, elaborado em conjunto por profissionais do Centro Paula Souza e da Fundação Gol de Letra, dos ex-jogadores de futebol Raí e Leonardo.

Além da escola técnica, o local terá um Centro de Convivência com pavilhão multiuso, cinco quadras para prática de esportes diversos como vôlei de areia, basquete e tênis; dois campos para futebol society; pista de atletismo; instalações para esportes radicais; estacionamento para bicicletas; lanchonete e vestiários. O espaço de lazer será acessível tanto para os alunos da Etec como para toda a população, gratuitamente.

Print Friendly, PDF & Email