Presidenta Dilma entrega 480 unidades habitacionais do Conjunto Habitacional Via Mangue, no Recife

A presidenta da República, Dilma Rousseff, participa, nesta terça-feira (28), da cerimônia de entrega de 480 unidades do Conjunto Habitacional Via Mangue, no Recife. A obra, que faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), conta com aproximadamente R$ 48,4 milhões em investimentos e vai beneficiar famílias que viviam em condições precárias às margens do Rio Capiberibe. A cerimônia marca a última etapa de entrega de unidades habitacionais, de um total de 992 moradias.

Segundo a Caixa Econômica Federal, o Residencial Via Mangue 3, entregue em maio de 2010 no bairro da Imbiribeira, recebeu 352 famílias das comunidades Xuxa e Deus nos Acuda. Nesta terça-feira, a presidenta Dilma Rousseff vai entregar a primeira etapa do Residencial Via Mangue 1, que corresponde a 160 unidades habitacionais, e todo o Residencial Via Mangue 2, que conta com 320 unidades habitacionais.

Ainda de acordo com a Caixa Econômica, com 40m² divididos em sala, dois quartos, banheiro, cozinha e área de serviço, cada apartamento tem um custo médio de R$ 48,8 mil.

Print Friendly, PDF & Email